quarta-feira, 6 de abril de 2011

Jovens Leigos: Política

 Política, Política, Política, Política, Política...
 É... A última, é ainda maior que o interesse da maioria de nós, já primeira é bem menor que a importância deste assunto tão assustador.
 Mas, por que falar de política parece tão chato e desnecessário?
A resposta é simples, desde crianças ouvimos em casa o quão ruim a política de nosso país é.
 Agora, por que nossos pais, avós, tias avós, bisavós e todo o resto da família acham um porre?
Simples.
Porque é realmente uma merda. 
É. Também, mas, principalmente porque isso foi passado de geração à geração.
Agora, analisemos nosso presente. Onde Tiririca é um de seus representantes, meu caro jovem... E agora, em verdade vos digo: "Tu és um bosta".

Mas, não fique triste, isso não é apenas um privilégio seu.
A verdade, é que a maioria de nós nem ao menos entende o que acontece.
Tentarei explicar... para entender, basta ser alfabetizado.

"Que País É Esse? - É A Porra do Brasil" (Brilhantemente Interpretada Por De Dinho Ouro Preto - Capital Incial)

• Os jovens tem tamanho desinteresse na política por acharem que o que ocorre nas câmaras e assembléias não se remete à eles, que independente do consenso que os 'políticos' atingirem não fará diferença na vida do jovem.
 Pois é, mas faz.
 Todos reclamam do dia à dia, do ensino público aos cursos, do status, da garantia e do direito que recebem como cidadãos, e não sabem a quem culpar, alguns outros, os poucos que entendem disso, culpam a si mesmos, à sua própria geração.
 Muitos pensam algo como "mas nós não temos escolhas, apenas podemos decidir quem fará menos mal para nosso país."
 Sim, é em parte verdade, mas, porra, é esse tipo de pensamento comodista e conformista que nos trouxe ao ponto onde estamos hoje: na merda.
 É sempre a mesma coisa, não é? O povo indignado, se conforma com a falta de opções, vota nos errados, é enganado do começo ao fim, e faz a mesma coisa na eleição seguinte, e na outra e na outra. Num maldito ciclo vicioso.

 Agora, querido leigo e burro jovem... Por que você não mexe seus lindos -ounão- glúteos, pára de bater punheta e ouvir música no seu MP27mil e faz alguma coisa? Assim, talvez, -eudissetalvez- daqui algumas gerações, nossos filhos, netos ou bisnetos, que sejam,... possam desfrutar de um futuro um pouco mais digno, com um governo um pouco menos filho da puta e uma sociedade menos hipócrita e preguiçosa, que não tem coragem e/ou iniciativa nem ao menos para se organizar e lutar por seus ideais, por assuntos de seu próprio interesse.
 Quando cogitamos essa hipótese com um amigo nosso, a reação dele foi imediata: "Embora o que você disse não esteja errado, uma luta por um governo melhor, realmente melhor, seria impossível porque o povo é covarde e desorganizado, não me refiro só ao brasileiro. É LÓGICO que eu não faria diferente, não sou hipócrita de dizer que eu estou lutando por isso, mas, se eu tivesse a firmeza e a certeza absoluta de que não seria só eu e mais umas mil pessoas, mas sim uma nação inteira unida, com certeza eu e mais pessoas lutaríamos por aquilo que nos é de direito."
 Caralho. Mas é isso mesmo que eu estou tentando dizer.
Então há meia dúzia de pessoa pensam sozinhas, outra meia dúzia tem vergonha de expor seus ideais, pois estão entre uma maioria hipócrita que só quer saber de reclamar e jogar a culpa nos outros. Mas, qual é a vergonha em querer ser melhor?
 Não é nossa intenção incentivar uma guerra civil ou uma revolução -nãoainda-, mas, enquanto nós estamos parados reclamando, há um governo discretamente implantando uma porra de uma ditadura em cima da gente, e ninguém faz nada.
 Eles dizem que não pode levar celular na aula, e tudo bem
Que não pode fumar em local fechado, e tudo bem
Aumentam em valores descomunais seu salários, e tudo bem
Desviam dinheiro da educação pública e tudo bem.
Enfiam um monte de leizinhas ridículas nas nossas caras e somos obrigados à cumprir, ou tomamos no cu.
CHEGA PORRA.
É, agora só falta termos presos políticos no Brasil.
Não colega... não falta não. Nós tivemos.
Lembra quando o queridinho da política, nosso querido Barak Obama veio nos visitar aqui no Brasil?
Houveram algumas manifestações contra o todo poderoso. Manifestações que foram repreendidas, houveram 13 presos, entre eles um GAROTO DE 16 ANOS.

Porra, eu sinceramente não tenho muito mais à dizer nesse post.
No próximo sobre política, pretendemos expor mais a questão do rumo à uma nova ditadura, para a qual estamos sendo levados.


Complementando:
DESCE A LETRA (Cauê Moura) - Vish, Muita Treta
NÃO FAZ SENTIDO (Felipe Neto) - Políticos

E como disse um sábio amigo meu:
"Mudem a época, mudem as roupas, mudem as armas, mudem as etnias, mudem o sexo mas,  enquanto não mudarem a mentalidade e as estratégias de batalha, o resultado sempre será o mesmo... E depois dizem que o destino dos perdedores não está escrito nas estrelas."

8 comentários:

  1. Por isso na proxima eleição vou votar pra tentar mudar um pouco a politica desse pais, se tds pensasem assim seria muito melhor

    ResponderExcluir
  2. Eu prometo novos empregos, novas escolas, novas modelos asiaticas e uma Ferrari na minha garagem.
    Vote em mim 2469 para prefeito!

    ResponderExcluir
  3. Lindo é quem diz:
    X: Vai votar em quem?
    Y: Na pessoa Z.
    X: Porque não vota na W?
    Y: Porque a Y vai ganhar.

    PORRA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O grande problema do Brasil ta na educação, ngm estuda politica nessa merda de pais, e fica achando lindo quando vem copa pra cá!!
    gasta o dinheiro q devia tar indo pra educação, pra poder mudar o pais. Mas é obvio q os politicos não querem isso... u-u

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do jeito que vocês escrevem! Este blog está sensacional! Ainda bem que ainda existem algumas pessoas que na idade de vocês se preocupam com este tipo de coisa, resta uma esperança! XD

    ResponderExcluir
  6. Ah, outro dia uma aluna falou que eu pareço o Cauê Moura T_T. Obviamente eu não tenho nada a ver com ele a não ser um cavanhaquezinho e um óculos tosco, fora que não sou tão desbocado e certamente eu sou muito mais engraçado (H). CONCORDEM! Ah, nada como contar com um público forçado a me apoiar por depender de mim para passar de ano! *_* lovmyjob. Mas queria só entender como eu posso parecer ao mesmo tempo com ele, com o Harry Potter, com o John Lenon, com o Kiko do KLB e com uma infinidade de outras personagens com as quais já fui comparado... zivudeviu

    ResponderExcluir